segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Boas Vindas!

Olá,

Meu nome é Carolina, tenho quase 31 anos (quase pois faço ainda essa semana rs). Sou jornalista e moro sozinha com meu filho Enzo, de 1a6m. O mês de agosto foi especial para mim esse ano. Comecei uma nova etapa da minha vida profissional. Desde o último dia 9, estou em um novo emprego e tem sido maravilhoso... tanto o clima, as pessoas, quanto o trabalho em si. Para completar minha felicidade, me inscrevi num grupo de vigilantes do peso dentro do próprio trabalho. A princípio não teria vagas novas pois o ciclo estava finalizando mas... começaram outro... eeeeeeee...

Hoje foi meu primeiro dia na reunião, mas confesso que estava desanimada pois sexta é meu aniversário (como disse acima) e sábado estou organizando uma reuniãozinha com os amigos regada a crepe, brigadeiro de colher, muffins e salgadinhos (ahn? rs. Muita maldade). Dai ja fiquei imaginando... vou começar a semana já engordando.. ahhhhhhhh, socorro!

Mas, conversando com as pessoas que já fazem parte do programa e com a responsável percebi que não é bem assim. Por isso resolvi começar esse blog, como tantos outros que tem na internet e contar um pouco da minha trajetória rumo ao peso ideal (para mim).

Para começo de conversa vale explicar que essa coisa de IMC (é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso) pode ser furada. Eu sou baixinha e peso pra KCT (tenho 1,62cm) e peso 90,70kgs (pesados hoje cedo). Pelo cálculo do IMC eu estaria quase me matando... olhem abaixo:


Porém:


Mas não é bem assim. Nenhuma pessoa é exatamente igual a outra e isso pode variar (como vem descrito logo abaixo do cálculo). E no meu caso varia e muito, pois tenho uma estrutura óssea grande, larga e pesada. Minha meta pessoal é chegar aos 77 kgs, peso que eu tinha há uns 10 anos atrás e já me achava gorda... rssssss.

Vou colocar uma foto minha tirada na quinta-feira passada e muitos vão dizer que não acreditam que os quase 91 kgs estão em meu corpo, mas eles estão e minha mais nova amiga sincera e cruel não me deixa mentir.. Aliás, a melhor amiga da mulher que quer eliminar peso vocês conhecem bem né? A dona balança... ela não deixa nenhuma beliscada fora de hora passar em branco.  


Então, como eu tava falando (e me perdi ao tentar explicar tantas coisas... jornalista é assim mesmo, fala demais rssssssss). Hoje foi a primeira reunião do vigilantes e eles tiram as dúvidas sobre o que e como comer. Para começar o vigilantes não é uma dieta e não há proibição. Eu posso comer de tudo! O que eles aplicam é a questão dos pontos, mas isso é mais pra frente. Nas duas primeiras semanas ganhamos uma calculadora de fibras/calorias/gorduras (que nos auxiliam nos alimentos indutrializados) e um cardápio bem generoso (que claro, tem os pontos do lado).

Além disso nos ensinam que as únicas coisas que não engordam são água e ar, certo? Errado... rs. Eu pensava isso também, mas eles fornecem uma listinha de alimentos ZERO pontos, que podem ser consumidos em até 5 porções diárias. Mas falo disso com calma depois.

Acho que por hoje vou terminar aqui pois esse post está gigante... Depois venho explicar sobre os pontos, o cardápio, os alimentos zero pontos e até os flexs... rssssss. Mas a pergunta que não quer calar... Alguém aqui conhece o programa de vigilantes? Já fez? Gostou? Quanto de peso eliminou?

4 comentários:

  1. Que legal a idéia do blog.
    Com certeza é de grande ajuda.
    E já é um grande passo.
    Boa sorte Carol.
    Torço por vc!

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Estou animada com o seu blog.. acho até que vou fazer um com as minhas mudanças...rsrs

    Parabéns, vc é um orgulho!!

    bjão
    Tatty

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Carol!!!
    Tb vou enfrentar essa maratona do controle alimentar! rsrs

    Essas são algumas frases que gosto:

    "Você deve emagrecer, por sua saúde, sua beleza, sua vontade. Não para agradar quem quer que seja."

    "VIVA ENQUANTO EMAGRECE. NÃO ESPERE EMAGRECER PARA VIVER."

    "COMA QUANDO TIVER FOME! NÃO COMA QUANDO ESTIVER ANSIOSA!"

    Bjossss

    Anita :)

    ResponderExcluir