terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tabela de Pontos por peso



Então hoje é de fato o primeiro dia. Já acordei preocupada com a qualidade do que eu ia comer, mas final de mês é complicado. Só recebo dia 10 para trocar um pouco os meus hábitos então até lá vai ser um meio a meio. Mas me esforcei e pelo menos trouxe um almoço mais saudável (2 colheres de arroz (cheia), uma concha de feijão, salada verde com tomate e cebola e peito de frango). Também tentei não ficar muito tempo sem comer nada e no intervalo comi uva... rs. Depois do almoço é terrível né? Dá uma vontade de um docinho... ahhhhhhhhh... estou no chiclete Trident.. rs. Pelo menos não tem açúcar. Vamos ver o que me aguarda pro resto do dia.Por hora estou com 12 pontos e ainda tenho 14 até a hora de dormir... kkkkkkkk.

Então, explicando sobre os pontos:

O programa de vigilantes do peso tenta ser diferente quando ele não proíbe coisa alguma da sua alimentação. A gente começa a fazer escolhas mais inteligentes baseadas na saciação da fome e nos pontos. Cada pessoa tem um limite diário de acordo com o peso atual. (Observe abaixo)

O meu, por hora, é 26 pontos e eu posso distribuir em café-da-manhã, almoço, lanche e jantar. Não importa como vou dividir isso só não posso ultrapassar os pontos. E me disseram que essa coisa de que jantar engorda é mito. O problema é comer tudo durante o dia e ainda jantar... ou seja... me ensinaram aqui que eu tenho é que dividir os meus pontos e eu posso comer de tudo a qualquer hora.

Achei uma tabela na internet com os pontos dos alimentos, quem se interessar clique aqui!

Amanhã vou falar das escapadinhas, da síndrome do já que... e dos pontos flex ok? Isso aposto que vai interessar... kkkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário