quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Síndromes e Pontos Flex

"Você deve emagrecer, por sua saúde, sua beleza, sua vontade.
Não para agradar quem quer que seja."

Ahhhh... Ontem cai na tentação por pura preguiça, confesso. Comi macarrão a noite só porque a comida estava pronta. Tenho que dar um jeito de acabar com as coisas engordiets que eu já tinha em casa. Mas compras mesmo, só depois do dia 10 quando sai o pagamento. Até lá vou ficar driblando a mim mesma. Mas enfim, como estou me segurando isso nem foi um problemãaaaaao, até porque não sou proibida de comer nada não é mesmo? Só que não contei o detalhe (o macarrão era ao molho branco... kkkkkkk... não faço idéia de quantos PONTOS perdi nessa hauahuaau).

Acordei com isso na cabeça mas já passou...  até porque essa semana é meu aniversário e eu só vou cair de cabeça depois que isso passar. Além da ansiedade que me dá pré-festas, ainda tem as comilâncias e não vou me privar, talvez controlar a gulodice... rs.

Ontem aproveitei o horário de almoço para ir no Mundo Verde e comprar várias coisinhas... entre barrinha de cereais e adoçante em pó. Mas a MELHOR descoberta foi uma barrinha de trufa... gente sensacional! Tem sabor de chocolate, baixa caloria e só consome 1 ponto.... kkkkkkkkkk. Qd o pagamento sair vou comprar mais, só dessa... trouxe outras para provar, vou dando meu conceito pra vcs... rs.

Agora vamos as explicações que eu prometi... a síndrome do JA QUE! Quando a instrutora falou isso quase morri de rir porque quero ver quem aqui nunca pensou nisso....
JA QUE... eu abusei no almoço, deixa pra la a dieta por hoje.
JA QUE... eu comi muito no final de semana, começarei só segunda.
JÁ QUE... segunda comi muito, no mês que vem entro de cabeça.

Vai dizer que não é assim? kkkkkkkkkkk... e com isso vamos só adiando, adiando... Outra síndrome que adorei é a do SÓ UM PEDACINHO...
SÓ UM PEDACINHO de bolo não vai fazer mal.
SÓ UM PEDACINHO a mais de carne.
SÓ UM PEDACINHO dessa pizza de chocolate.

Ah, eu tenho um problema sério.. tenho um filho de 1 ano e 7 meses... e ele quer me dar tudo que ele come. Se eu não comer ele acaba achando que é ruim e não come. O que fazer? A instrutora disse que não sou depósito mas ele está em fase de aprendizado... ela também disse que não posso comer as sobras dele pois não sou lixeira, mas eu AMO as comidinhas dele.. kkkkkkk. Bem, sem neuroses, vou emagrecer no tempo que precisar.

Agora uma coisa boa de vocês saberem é o tal dos PONTOS FLEX. Essa coisa de nome esquisito é uma poupança que dura até uma semana e sempre renova na outra mas NÃO acumula. Vou explicar. Cada pessoa tem os pontos do dia, conforme a tabela que eu já coloquei no post anterior. Além disso a gente ganha 35 pontos flex por semana para compensar as escorregadas no cardápio ou até mesmo uma festa, uma comilância... Podemos usar como nos convém... dividi-lo por 7 (dias da semana) e aumentar nossa dose diária de pontos, usar tudo só num dia, compensar no final de semana... enfim, cada um usa como lhe convier. Só tem uma coisa... não podemos acumular de uma semana para outra. Não usando os pontos eles morrem e a gente ganha outros 35 na próxima semana. Entenderam?

Só para fechar o post de hoje, o cardápio do meu dia até agora:
Café-da-manhã: Duas fatias de pão de forma com requeijão light = 3 pontos
Intervalo: 1/2 goiaba (porque era muito grande) = 0 ponto
Almoço: 2 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão, frango xadrez e salada (alface, cebola, tomate e couve-flor) = 7 pontos
Intervalo: 1 barrinha de cereal = 1 ponto
Lanche: 1/2 goiaba (a outra metade) = 0 ponto
Janta:

Depois preencho a janta e se eu comer alguma coisa a mais ok? Não tenho bola de cristal mas até que estou indo bem ne? rssssss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário